Em 2010, eu queria muito empreender. Fui então conversar com uns amigos que já estavam inseridos nessa jornada. Percebi que todos eles tinham a mesma dor: a solidão. Solidão por serem diferentes de seus amigos; solidão por não encontrarem conteúdos que os ajudassem de fato; solidão por não terem um espaço para que eles pudessem ser eles mesmos.

Foi aí que a gente decidiu criar um negócio que ajudasse de verdade esses empreendedores. Algo que os conectasse. Algo que os fizesse pensar melhor. Algo que os fizesse se sentir em casa. Em 2011, criamos a Virtvs.

Desde o início, sempre tomamos muito cuidado com a qualidade das pessoas que formariam a comunidade. Este sempre foi o nosso maior diferencial perante outros grupos. Crescemos devagar, mantendo uma obsessão por nossos Membros. Buscamos evoluir a cada dia para que todos pudessem ter uma experiência incrível aqui dentro.

Nestes 6 anos, vimos muitos de nossos membros explodirem e se tornarem empreendedores admiráveis, dignos de serem exemplos para os que virão! Vimos o impacto positivo que a Virtvs teve na vida de cada um deles. Vimos eles se ajudarem diariamente. Vimos verdadeiras amizades se formando. O bacana de tudo isso foi que conseguimos criar mais do que uma comunidade de empreendedores, criamos uma família de empreendedores! Isto, com certeza, é o nosso maior legado!

Hoje, 6 anos depois do ponta-pé inicial, venho agradecer a todos que nos ajudaram a construir este primeiro legado. Sou muito grato à minha família e à minha noiva, Camila Henriques. Sou muito grato aos meus sócios, Thiego Goularte e Camila Costa. Sou muito grato aos co-fundadores da Virtvs, Rafael Coelho e Pedro Venturini. Sou muito grato a todos que trabalharam comigo, Nahla, Bia, Augusto, Dani, Mateus, Leandro e Renata. Sou muito grato aos meus mentores, Robert Wong e Milton Camargo. Sou muito grato aos advisors da Virtvs, Joseph Bregeiro e João Marcelo Furlan. E principalmente, sou muito grato a cada um dos Membros da Virtvs! Muito, muito e muito obrigado por acreditarem em nós e no trabalho que fizemos em cada segundo destes últimos 6 anos!!

Tudo isso para dizer que trago uma notícia triste: mesmo sendo lucrativa e com enorme potencial, vamos encerrar a empresa Virtvs hoje! Encerramos o negócio e não a família Virtvs! Vamos fazer isso porque nós, Pedro Paulo, Thiego e Camila, queremos agora impactar positivamente as pessoas em nível global e, para isso, precisamos navegar em outros mares, buscar novos desafios, ser agora pares de vocês e sentar do mesmo lado da mesa, sendo ajudados por organizações como a Virtvs!!

Todo esse tempo, trabalhamos lado a lado com organizações que também amam empreendedores. Portanto, recomendamos as seguintes alternativas para os que querem continuar aprendendo e se conectando: Endeavor, Cubo, Campus Google, ABStartups, StartSe, MeuSucesso.com, Conexão de Pontos e Confraria do Empreendedor.

Fui muito verdadeiro com vocês e comigo mesmo!
Espero que entendam.

Com carinho,

Pedro Paulo Barbosa